sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O ser que eu sou

 O ser que eu sou  


      Cada pessoa que fez, ou que faz parte da minha vida,mesmo que  por pouco tempo,tem um pedaço de mim,e eu tenho comigo um pedaço delas,e esses pedaços me montaram,construíram minha personalidade,moldaram meu caráter,algumas levaram apenas uma pequena parte de mim,outras me levaram quase que por inteiro,algumas continuam levando devagar, a cada dia um pedacinho de cada vez,e assim a minha vida  segue,me moldo,me monto, a cada dia,e a cada raiar e por do sol,vou me transformando,vou me modificando,me adaptando,me encontrando em outras pessoas,me definindo.As pessoas arrancam de mim amor,provocam raiva,me cativam,me amedrontam,elas me enxergam,eles não me veem,elas se identificam comigo,e eu as vezes não identifico quem são elas,mas agradeço sei lá quem,sei lá o que,o destino talvez,Deus,os anjos,o cupido,o acaso,o tempo,os contratempos.Assim sou eu,assim é você, assim somos nós,somos cada um a nossa volta,somos um povo,somos uma cultura,somos uma família,somos irmãos,somos parentes,e parênteses,estamos divididos em corpos,mas unidos em lugares,somos homens,mulheres,crianças,somos os que se foram,somos os que ainda estão aqui,somos um em milhares,somos milhares em um.É assim que se formou e se fez
o ser que eu sou.

(Por Wenar de Sá Carvalho Junior)


Nenhum comentário: