sábado, 18 de maio de 2013

O que eu aprendi

                                                        O que eu aprendi

                        

     Na caminhada da vida aprendi que o tempo como o vento sempre tem um sentido,que não importa o tamanho da vontade,é a necessidade que vai determinar o quanto estamos dispostos a aceitar o que está por vir,aprendi que saudade não tem remédio,que as coisas que passaram não voltam,aprendi que os dias bons são poucos e por isso temos que guardar na memória tudo que valeu a pena viver e lembrar,aprendi que amor é mais prova,do que palavras,que com o passar do tempo você muda de opinião,que idade pesa mesmo,que esperança não morre,que coragem é pra poucos,aprendi que é fácil julgar,e impossível saber o motivos das atitudes dos outros,aprendi que o que faz para os outros sempre vai ser pouco,aprendi que eu ainda tenho muito a aprender, todos os dias da minha vida,lições nunca acabam,aprendi a enxergar de olhos fechados o que está dentro de mim,que com fé você vence,que preguiça é realmente pecado,aprendi que a vida só quer uma coisa de você, que você viva sempre,que se não aprendeu vai sempre ter outra chance pra aprender,aprendi que tudo pode mudar em questão de minutos,aprendi que um simples beijo é o que basta pra começar uma coisa incrível,que toda ação tem uma reação,que se cuspir pra cima, o cuspi pode cair na minha própria testa,aprendi que  é mais fácil a crítica desconcertante, que a crítica construtiva,aprendi que o ser humano só absorve e não conserva e nem retribui ao planeta que lhe dá tudo,aprendi que o tempo que temos é pouco,que apenas um segundo de felicidade é melhor que uma hora de tristeza,aprendi que os olhos falam mais que a boca,aprendi que a melhor ofensa é o silêncio,que é melhor ter o bolso vazio e a consciência limpa,do que dinheiro no bolso e medo no coração,aprendi que pra alguns vale mais o que o homem fez do que o que Deus criou,e assim continuo o meu caminho,que é curto,mas vasto de ensinamento,pra ser no fim apenas o que eu aprendi.
                     (Por Wenar de Sá Carvalho Junior)

Um comentário:

Unknown disse...

É.. esse vc desvreveu td,td q devemos aprendeer até sober nós msmos..Admiro mto seu jeito de pensar e de se espressar e se revelar por palavras.Seu jeito simples mais intenso de dizer tdo oq nós deveriamos ver,saber,lidar,aprender e enchergar sobre td á nossa volta,na nossa vida,as liçoes que deveriamos aprender ou levar como ensinamento..Mais uma vez parabéns,digo de vdd q sou fã dos seus textos pois tbm me enxergo neles..Continue assim sendo essa pessoa maravilhosa que vc é..bjos