segunda-feira, 1 de abril de 2013

Receita pra ser feliz

                                  Receita pra ser feliz

         1º - Comece por você,retire tudo que te deixa triste de dentro de você,e vá a um lugar e jogue fora,é isso ai mesmo!jogue fora,escreva em um papel ou pegue uma foto sei lá,arrume uma forma de representar o que te entristece e jogue realmente fora , de preferência na água corrente pra ir embora de verdade. 
       2º - Dê uma faxina nas suas relações de amizade e amor,é desse jeito mesmo!reveja suas relações e pense nas pessoas que te deixam pra baixo e diminuam sua alto estima,elas não merecem fazer parte da sua vida,então se afaste e evite esse tipo de pessoas.
      3º - Se olhe mais, vá na frente do espelho e se olhe,veja em você o que não te agrada e te faz mal,porque primeiro temos que estar felizes com nosso eu primeiro,pra que possamos permitir que as outras pessoas nos façam felizes sem medo e preocupação com o que você é,mude o que não te agrada e mostre a todos o seu verdadeiro eu, seja lá o que for,fazendo você feliz é o que importa.
    4º - Não se preocupe tanto em ganhar dinheiro,procure fazer uma coisa que realmente você goste,o dinheiro vai ser uma consequência do trabalho bem feito,estude, se informe pra acumular conhecimento pra que isso seja possivel, não importe  o tempo que isso leve,ninguém disse que seria fácil ou rápido.
   5º - Ame sem medo,faça sempre por quem você ama,tudo que for possivel e necessário pra que essa pessoa sinta esse amor,e não espere recompensa e nem reconhecimento imediato,isso acontece sempre no tempo certo,ou seja doe sempre o melhor de você as pessoas e as coisas que você faz na sua vida.
  6º - A ultima e mais importante, faça projetos pra sua vida,coloque no papel tudo o que você quer realizar na sua vida,em tudo,viagens,sonhos de consumo,lugares que você quer conhecer,pessoas que você gostaria de conhecer,sabe por que ? as vezes fazemos planos e com o tempo esquecemos deles,se colocarmos no papel e sempre olharmos pra eles ali escritos não esqueceremos e não perderemos o foco e nem a vontade,sei que não dá pra realizar tudo o que queremos mas se pudermos chegar o mais perto daquilo que queremos já é um bom sinal de que tentamos e chegamos perto,mas o melhor que você faça o que puder pra realizar.Então é isso ai,sei que a vida não é feita de receitas e regras,mas podemos ter prioridades e a mais importante é o que nos faz bem,o que nos deixa felizes, no fim das contas é fácil  tentar, e não é impossivel conseguir acertar na medida e achar a receita pra ser feliz.
                   (por Wenar de Sá Carvalho junior)

Um comentário:

Unknown disse...

Amei esse textoo..Você simplismente resumiu tudo o que quero fazer e pensar..Me fez pensar em coisas tbm q devo acrescentar de agora em diante..E como sempre,muito bem expressado seu texto..Parabéns mais uma vez..